História do TacoSP

História do TacoSP

México à paulista
Referência de comida típica no bairro do Campo Belo, o restaurante Taco oferece opções para todos os gostos
Tacos, nachos, burritos, quesadillas, chimichangas, costelas com barbecue. Você com certeza já ouviu falar dessas delícias reunidas num só cardápio. É a culinária Tex-Mex. O México é conhecido por sua cozinha cheia de sabores e por uma incrível variedade de tipos de comida. Essa história tem outro capítulo quando se trata da fusão cultural ocorrida, durante anos, com os EUA, resultando no desenvolvimento da uma culinária conhecida como Tex-Mex, fruto da junção fronteiriça de ingredientes e preparos da culinária dos dois países. Foi inspirado nessa cozinha que Guto Valim imaginou o restaurante Taco.
Valim vislumbrou abrir um lugar com excelência para quem deseja experimentar esse rico encontro de sabores quando ainda morava em Londres. Lá fazia um curso de culinária, o que lhe permitiu conhecer e trabalhar em grandes restaurantes, já pensando como seria o seu. Ele e Macau Borges, sócio e amigo, idealizaram o Taco e, em 2001, abriram as portas de sua primeira filial na cidade de Ubatuba, o Taco Surf. Em 2003, Valim se juntou a Roberto Andreoli e a Dado Ansarah para abrir o Taco no bairro do Campo Belo. A decoração da casa é de matar as saudades dequalquer turista mexicano. Aos poucos, os sócios foram juntando posters, chapéus, quadros, bandeiras e chegaram a um ambiente repleto de pequenos “méxicos” representados.
Como trabalhou em restaurantes especializados em coquetéis, o chef incrementou o cardápio com uma surpreendente secção de drinks e shots. Mas as grandes estrelas são mesmo os pratos. Os tradicionais Tacos Crocantes, recheados com carne moída, ou desfiada, alface tomate e queijo são uma das opções mais pedidas. “Fiz vários testes com as receitas que fui buscar no México, para encontrar o ponto certo de picância para o brasileiro”, explica o chef. Os clientes sempre podem escolher sem ou com pimenta – nesse caso, com doses extras de jalapeño.
Os Nachos, tortilhas de milho crocantes cobertas com feijão mexicano, queijo derretido, guacamole, salsa mexicana e sour cream, não ficam atrás no sucesso que fazem. Sem esquecer, claro, da Costela BBQ, ripas de costela suína assadas ao molho barbecue, acompanhadas de canoas de batatas crocantes recheadas com queijo e bacon gratinados, aquele toque do Texas.
Na sexta feira, o almoço no Taco é superatrativo. Os clientes dispõem de um Buffet, burritos e tacos são montados na hora com sete opções de recheios quentes e mais diversas opções de combinações de molhos..
Todas as noites a casa oferece o Festival Mexicano. São sete opções de pratos do cardápio tradicional do México à vontade, mais uma sobremesa, a um preço fixo.
Recentemente Valim introduziu frutos do mar nas receitas da casa, resultando, por exemplo, no Fish Burrito – feito com dourado do mar, peixe importado do Vietnã. Ou a Fajita com camarões rosa (de fornecedor exclusivo de Ubatuba): são três tipos de pimentões cozidos no vinho com cebola servidos numa chapa quente com os camarões, guarnecidos de salsa, guacamole, sour cream e tortillas de trigo.
Ou seja: O Taco dá olé!

+ There are no comments

Add yours